Salve pessoal, após algumas temporadas resolvi deixar minha humilde opinião de um jogador PVM do que pode ser melhorado.
1 - Deixaria os Summons Raise Skeleton e Skeleton Mage do Necromancer da mesma forma que os Golem de Ferro, (quando trocasse de sala eles não sumiriam, ficariam vivos até morrer), isso tornaria o Necromancer tão eficiente quanto um Paladin ou uma Sorceress no Farm rápido como de Keys por exemplo, mesmo não tendo o teleport tão rapido quanto as outras duas classes citadas.
(No caso da skill Revive ele perderia os Summons como vacas por exemplo).
2 - Colocaria Auras no Hire do Act1 (Flexas de Fogo - Conviction level 2) - (Flexas de Gelo Meditation level 4), isso ajudaria e incentivaria bastante o start de classes elementais no começo do jogo.
3 - Alteraria a Trap de Fogo Wake of Inferno da Assassina, colocaria uma Trap de Gelo/Mágico, causaria slow nos monstros e daria duplo tipo de dano no caso Gelo e Mágico.
(Ela já é uma trap que necessita de várias sinergias e com dano Gelo e Mágico a Sina trap enfrentaria menos problemas com imunes, se comparando com o Berserker Bolt é Físico / Mágico e First of Havens Light / Mágico) se tornando uma classe mais jogável. (Sugestão: Usaria a Skill do Baal, porém colocaria o dano dela na arena pvp quase zerado devido o dano mágico para nao afetar o pvp.)
4 - Forjas: Adicionaria opção de Knockback no Suprimento Infernal das Gloves, um bom Pierce no Suprimento Infernal dos Belts e FHR no Suprimento Infernal dos Boots.
4. 1 - Substituir o Encatamento de (Estratégia - All Resist) por (Magic Find 30 ~ 50) já existe All resist no Encantamento Defensivo.
5 - Runewords e itens com Class Skills como: Daylight / For Jered / Mechanism / Starlight / Unbending Will, receber o skill da classe que está fazendo. (Como no Suprimento Infernal).
6 - Unic's Jewels:
6.1 - Subistituir atributo das Facets de 5% Increased Attack Speed para 10% Increased Attack Speed.
6.2 - Subistituir atributo das Facets de 5% Fast Run/Walk para 10% Fast Cast Rate.
6.3 - Subistituir atributo das Facets de 50 Attack Rating para 50 Magic Find.
7 - Criar possibilidade de Stack de Gems, Flawless e Perfects. (Igual as runas)
8 - Adicionaria a possibilidade de colocar a runa LEM (20) no Craft Warp, possibilitando quebrar uma runa Vex (26), (com isso você quebraria uma Vex em 32 LEMs com um único click) isso facilitaria a quebra de runas para jogadores que querem roletar itens raros (como GCs).
9 - Adicionar o Herb Stack quantidades de 2 ~ 8 ao dropar dos monstros, como foi adicionado o Dice.
10 - Conquistas: Adicionaria uma nova conquista para Primeiro Lesser.
10.1 - Melhoraria o prêmio da conquista MFER.
10.2 - Adicionaria conquista do primeiro 99 de cada classe separadamente. E alteraria o Small Charm da recompensa para: 10 All Resist + 20 Life + 1 Class Skill (de acordo com a classe que fez a conquista) assim tornaria mais disputado o primeiro 99 de cada classe, já que o Small Charm seria top.
11 - Redução no custo de Stands para quebra de runas. Acho justo a redução dos Stands já que as runas estão com punição na quebra e os Stands são usados para fazer eventos também. (Imagine só o exemplo da Ber: hoje sao necessários fazermos 2 pands para quebrar 1 Ber, são 18 Keys + o evento mais de 2 horas de farm.)
Ohm 2 / Lo 4 / Sur 6 / Ber 8 / Jah 12 / Cham 16 / Zod 20.
12 - Corrigir o "bug" "Prevent Monster Heal" não funciona quando equipado no mercenário.
13 - Alterar a Skill do Item único Oculos (Swirling Crystal) de:
20% to cast level 1 teleport when struck, para
10% to cast level 10 static field when struck. (É um excelente item para MF porém inutilizável no HC).
14 - Alterar a Runeword Loyalty de:
Barbarian Itens para Helms (Assim teriamos um Helm digno de end game com Zod Rune).
15 - Aumentaria o Bonus do Set M'avina's de 20% FCR quando completo para FCR 80%.
Assim com os 20% de FCR atribuidos na Luva, ela ficaria com total de 100 FCR. (Bateria o penúltimo Breakpoint de FCR, igual Aldur's)
A Amazona é um char pouco jogado devido sua lentidão no teleport. Fazendo isso poderia melhorar esse problema>
já que o set usando Bow não possibilita o uso de Shield, Belt, Helm, Gloves (pontos onde seria possível extrair maior quantidade de FCR).
16 - Substituia uma das skills da Sorceress (Frozen Armor, ou Shiver Armor, ou Chilling Armor) por COLD ENCHANT. A Skill funcionaria igual a Fire Enchant, adicionando dano Cold ao dano físico, possibilitando dar dano elemental a personagens físicos e summons, isso daria impacto em várias builds no PVM, o Bárbaro Frenzy por exemplo poderia ajudar bastante nos eventos. Contando que os itens Colds como GCs Cold Sorceress passariam a ter um grande valor no servidor.
17 - Aumentar significativamente (triplicaria) life e defesa dos Summons do Druida, com a retirada do stun do Shock Wave, os Summons tomam todo dano direto, quando você joga usando Oak Sage ou Spirit of Barbs os Summons ainda se tormam pouco mais resistentes mais ainda sim está longe de ser suficiente, caso você opine pra jogar com Heart of Wolverine, os Summons morrem o tempo todo.