Pode ser que ajude a trazer players de volta e manter o mercado em movimento.
Sabendo que o numero de players do servidor caiu talvez seja legal observar essas movimentações e fazer mudanças baseado nesse numero atual.
Considerações para manter o mercado ativo por mais tempo:
- Retirar a escolha da primeira forja do item ( Como o servidor esta com pouco player a quantidade de chars diferentes é baixa e com isso os primeiros item já bastam não precisa de comprar outros: exemplo o primeiro DF próximo de 30 a pessoa compra e já sabe que vai colocar sock e ta resolvido se tiver 2 sorc cold no server os 2 primeiros df bom já resolveu tudo e todos os outros que aparecer depois não serve de nada mais, já que a forja sock é garantida, então a venda dos outros df que droparem não serve de nada e isso vale para qualquer outro item. se retirar a forja volta aquele esquema de comemorar o drop de um df com skill alta e depois vem o suspense se virá sock ou não e com isso o servidor continua movimentando o mercado, para aqueles que querem vender sem sock e aqueles que querem arriscar o sock, economia continua girando.
- Servidor em modo Self-service ( Fazer Gc, Fazer Jewel, Fazer ring amu, Gamble o clan se junta enquanto um recebe os item o gold os outro só roleta quando vai ver ja tem os 8 cara full gc e a venda do site fica la com 200 gc postado, ta todo mundo já com as joia da apoca, os roleta, o gamble no lvl 95 para conseguir uns ring únicos, enfim depois de full gc o cara ainda consegue adicionar os atributos life, fhr, resist ai depois de sei la quanto tempo alguém consegue dropar um GC brabo com 35+ life não vale de nada... ai o servidor entra nesse modo de que o cara pode fazer tudo que vai usar e não precisa do mercado ele mesmo cria tudo que precisa e vida que segue, talvez uma coisa boa seria uma penalidade nesse tipo de item tipo assim o máximo de life que pode vir é 25/30 sei lá que ai quem dropar os GC brabo volta a ter valor o mercado ainda vai continuar movimentado. e fazer o mesmo com os outros atributos items joias etc...
- Valorizar drop de player solo ( Valorizar o drop daqueles circle raro, ring raro, diadem raro, como aqui tudo é melhor que raro não compensa nem pegar para identificar e no original sempre tinha aquele suspense de roletar os raros e torcer pra vir aqueles atributos de um item que só vai ver uma ladder e valor caríssimo, não sei como fazer isso já talvez melhorando os atributos ou então bolando alguma forma de colocar 1 all skil em item amarelo, tipo juntar um dementia um anny um sei la oque com sei la oque ai tu pode pegar um item desses mais tudo isso no cubo e colocar 1 all skill sei lá, dai aquele player que ta ali jogando sozinho de boa tem a chance de dropar um raro top e ele valer algo e retirar um pouco esse lance de item top vindo só de evento que o cara solo sofre muito com isso. Quando ele conseguir ajuda de desconhecidos pra fazer um evento é quando o servidor já ta morto.
Sei lá quem tiver mais ideias ai de manter o mercado girando esses foi alguns pontos que observei enquanto tiver vendendo vai ter player jogando. Por que cash na rifa, cash no pvp, cash na quarta gold, cash na terça, cash no sei lá oque não mantem o povo jogando faz eles entrarem mal mal esses dias ou ficar abusando desses evento pra ficar multiplicando os cash rs.
Sobre o PVP fica claro que os players pvp são os que mais movimentam o servidor pois estão sempre em busca de items cada vez melhores para que isso se reflita no pvp ao longo prazo, porém é foda o cara se preocupar de fazer build top correr atrás dos item top etc etc e chegar no pvp e encontrar umas build meme que tão forte pra caralho normalmente em char que o cara aperta 2 botão e te segura até morrer. dai isso desanima os cara de montar char pvp e vai procurando outros games ou servidores alternativos pra brincar aquele pvp descente. Não vou falar muito sobre o pvp para não falar que é choradeira, enfim só tentar rever as build meme.