Quando eu sugeri a ideia de valorizar os itens raros e diversificar as builds, o objetivo era permitir que jogadores solo, jogando tranquilamente, tivessem a chance de encontrar um daqueles raros magníficos que valem muito e aparecem apenas ocasionalmente. No entanto, essa mudança acabou tornando os itens raros e o sistema de craft extremamente poderosos, o que eliminou a necessidade de usar qualquer outro anel.
Agora, a decisão de transformar esses anéis em itens únicos vai, novamente, desvalorizar os raros, tirar a oportunidade dos jogadores solo de encontrarem um anel excepcional e valioso, além de tornar as builds repetitivas. Isso vai levar todos os jogadores a buscarem exclusivamente esses anéis quebrados, o que terá um impacto negativo no jogo como um todo, inclusive no PvP.
Reconheço que não é fácil resolver essa situação, mas quero propor uma solução alternativa, baseada na ideia original que eu compartilhei sobre os itens raros.
Imaginando um cenario onde teriamos os ring craft e raros normais novamente.
Exemplo de ring raros poderosos e dificil de conseguir:
No exemplo acima, temos os sufixos que podem ser rolados dentre os cinco escolhidos quando o anel é identificado, o que já é o padrão do jogo. É exatamente por isso que é tão difícil encontrar anéis raros desse nível, o que os torna extremamente valiosos. No entanto, esses anéis podem ser obtidos de qualquer mob no Hell, o que torna a experiência de jogo para jogadores solo mais interessante, promove variação nas builds e estimula o mercado, já que nem todos os jogadores conseguem obtê-los.
Contudo anéis desse porte não são suficientes no EVO. No geral, a maioria dos jogadores acaba optando pelo Carrion, por oferecer bônus como +1 a todas as habilidades, força e vida, o que é uma escolha excelente, sem dúvida. No entanto, se anéis como os mencionados na planilha tivessem a possibilidade de adicionar um bônus de +1 a habilidades de classe no SUPRIMENTO INFERNAL, isso os tornaria extremamente valiosos.
Essa abordagem não incluiria o bônus geral de +1 a todas as habilidades (evitando que fiquem completamente quebrados) e incentivaria os jogadores a usarem dois anéis por personagem: um anel raro e poderoso, e outro único, como o Carrion ou o Whisper. Isso movimentaria ainda mais o mercado. É importante destacar que essa proposta seria válida apenas para anéis raros e craftados; os únicos continuariam seguindo o suprimento tradicional.
Se vocês transformarem os itens broken em únicos, não teremos nenhum benefício real, apenas futuros nerfs. Vamos evitar essa decisão para que possamos garantir um PvP mais equilibrado no futuro.