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Clan: TMJ
Level: 81
Posts: 19
Reputação: 13

Quando eu sugeri a ideia de valorizar os itens raros e diversificar as builds, o objetivo era permitir que jogadores solo, jogando tranquilamente, tivessem a chance de encontrar um daqueles raros magníficos que valem muito e aparecem apenas ocasionalmente. No entanto, essa mudança acabou tornando os itens raros e o sistema de craft extremamente poderosos, o que eliminou a necessidade de usar qualquer outro anel.

Agora, a decisão de transformar esses anéis em itens únicos vai, novamente, desvalorizar os raros, tirar a oportunidade dos jogadores solo de encontrarem um anel excepcional e valioso, além de tornar as builds repetitivas. Isso vai levar todos os jogadores a buscarem exclusivamente esses anéis quebrados, o que terá um impacto negativo no jogo como um todo, inclusive no PvP.

Reconheço que não é fácil resolver essa situação, mas quero propor uma solução alternativa, baseada na ideia original que eu compartilhei sobre os itens raros.

Imaginando um cenario onde teriamos os ring craft e raros normais novamente.


Exemplo de ring raros poderosos e dificil de conseguir:


No exemplo acima, temos os sufixos que podem ser rolados dentre os cinco escolhidos quando o anel é identificado, o que já é o padrão do jogo. É exatamente por isso que é tão difícil encontrar anéis raros desse nível, o que os torna extremamente valiosos. No entanto, esses anéis podem ser obtidos de qualquer mob no Hell, o que torna a experiência de jogo para jogadores solo mais interessante, promove variação nas builds e estimula o mercado, já que nem todos os jogadores conseguem obtê-los.

Contudo anéis desse porte não são suficientes no EVO. No geral, a maioria dos jogadores acaba optando pelo Carrion, por oferecer bônus como +1 a todas as habilidades, força e vida, o que é uma escolha excelente, sem dúvida. No entanto, se anéis como os mencionados na planilha tivessem a possibilidade de adicionar um bônus de +1 a habilidades de classe no SUPRIMENTO INFERNAL, isso os tornaria extremamente valiosos.

Essa abordagem não incluiria o bônus geral de +1 a todas as habilidades (evitando que fiquem completamente quebrados) e incentivaria os jogadores a usarem dois anéis por personagem: um anel raro e poderoso, e outro único, como o Carrion ou o Whisper. Isso movimentaria ainda mais o mercado. É importante destacar que essa proposta seria válida apenas para anéis raros e craftados; os únicos continuariam seguindo o suprimento tradicional.

Se vocês transformarem os itens broken em únicos, não teremos nenhum benefício real, apenas futuros nerfs. Vamos evitar essa decisão para que possamos garantir um PvP mais equilibrado no futuro.


Curtido por saibotxd, Apolomito e Hibi
Staff D2Evo
Clan: eKg
Level: 82
Posts: 8
Reputação: 6

Muito obrigado pela contribuição👊, colocou pontos importantes. Seguinte...

Podemos salientar alguns pontos que estarão no texto base do concurso - Lembrando que ainda estamos fechando as regras a dinâmica do concurso:

"Observações:
- Os itens não serão escolhidos por sua qualidade (força), mas por suanfuncionalidade.
- Buscamos variedade de itens diferentes, portanto se você enviar  itens de tipos diferentes terá mais chances de ganhar do que enviando o print de 5 anéis diferentes, por exemplo.
- Os itens serão escolhidos por uma banca composta por GMs e Admins"


Ou seja, queremos priorizar a variedade de novos itens possíveis. Também não colocaremos votação popular para evitar a escolha de itens que sejam muito OP, ou que favoreçam substancialmente alguma build específica.

O concurso está sendo proposto porque alguns itens crafts e raros estão muito fortes, e portanto alguns sufixos, afixos assim como o limites em alguns atributos poderão ser revistos e reconsiderados. No tentando, os itens mais interessantes gerados por vocês nesta temporada poderão ser imortalizados e disponibilizados na temporadas seguintes.

Level: 18
Posts: 2
Reputação: 0

acho justo que os itens craft sejam mais fortes, pois demandam muito tempo para fazer um e além disso não pegam forja, perfeição em craft é quase impossível. Você pode fazer um cap com 30 fcr 2 skill e ainda assim não vai ter um DR de um shako por exemplo, ou vai dar dano alto mas vai faltar um ampli ou algum socket em um arco, uma bota vai sair com dano e fhr mas nao vai ter ds ou coisa assim.

Bom, para concluir, caso os itens craft sejam nerfados, não valerá a pena fazer, se é que vale a pena. pois a complicação de juntar pedras o tempo que você gasta achando as bases , talvez seja melhor focar em eventos e ou qualquer grind. 

Edit: sobre os rings, acho realmente op a questão do all skill, acho que ring com all skill deveria ser algo exclusivo, algo que faça o jogador pensar "se eu quiser um soj ou um bk no meu char vou ter que reformular alguma coisa, trabalhar algum outro item, etc"

Acho que a mentalidade deveria ser a seguinte: ao invés de pensar nos itens pontualmente, pensar nos chars com mais cuidado, ex, o hammer ficou menos viavel para mf dado as modificações feitas no necro, sorc e até mesmo na sina, um necro poison geralmente não é mais tão viável porque pra usar um bramble é uma luta e ele tem pouca vida para tankar o dano do evo. Se cada uma das atualizações tivesse foco em uma build específica, exemplo (temporada 26 "necro poison revenge" ehehe iria ser legal.

Clan: TMJ
Level: 81
Posts: 19
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n dragonkbla : n

acho justo que os itens craft sejam mais fortes, pois demandam muito tempo para fazer um e além disso não pegam forja, perfeição em craft é quase impossível. Você pode fazer um cap com 30 fcr 2 skill e ainda assim não vai ter um DR de um shako por exemplo, ou vai dar dano alto mas vai faltar um ampli ou algum socket em um arco, uma bota vai sair com dano e fhr mas nao vai ter ds ou coisa assim.

Bom, para concluir, caso os itens craft sejam nerfados, não valerá a pena fazer, se é que vale a pena. pois a complicação de juntar pedras o tempo que você gasta achando as bases , talvez seja melhor focar em eventos e ou qualquer grind. 

Edit: sobre os rings, acho realmente op a questão do all skill, acho que ring com all skill deveria ser algo exclusivo, algo que faça o jogador pensar "se eu quiser um soj ou um bk no meu char vou ter que reformular alguma coisa, trabalhar algum outro item, etc"

Acho que a mentalidade deveria ser a seguinte: ao invés de pensar nos itens pontualmente, pensar nos chars com mais cuidado, ex, o hammer ficou menos viavel para mf dado as modificações feitas no necro, sorc e até mesmo na sina, um necro poison geralmente não é mais tão viável porque pra usar um bramble é uma luta e ele tem pouca vida para tankar o dano do evo. Se cada uma das atualizações tivesse foco em uma build específica, exemplo (temporada 26 "necro poison revenge" ehehe iria ser legal.

 Craft pega forja normalmente, vão até suprimento infernal, por isso ficaram muito muito fortes. Para forjar primeiro coloca ele no cubo e transmuta aí vai liberar a forja.